“Essa medida, de certa forma, impacta no orçamento municipal, porém, a gestão tem buscado manter uma relação de compromisso, cordialidade e valorização dos servidores para o pleno funcionamento da máquina pública”, pontua.
Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
O prefeito Ari Lafin, autorizou nesta quinta-feira (28), o aumento salarial aos Agentes Públicos, Servidores Públicos Municipais Ativos, Inativos e Pensionistas da Administração Direta e Indireta. Após aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto de Lei n.º 3.494, autoriza a partir de janeiro de 2024, o pagamento com ajuste da Revisão Geral Anual (RGA), e ganho real referente a 2023, de 7% para a categoria dos professores e de 5% para os demais servidores da Administração Municipal de Sorriso.
Considerando as demandas e a arrecadação do Município, os vencimentos com o aumento, a folha da Prefeitura de Sorriso deve girar em torno de 31 milhões/mês para 2024, como afirma o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado.
“Após dialogarmos com o Sindicato de Servidores, acertamos que a partir de janeiro, o servidor municipal já pode contar com o reajuste no contracheque. Firmamos esse compromisso após estudos cuidadosos e um processo planejado que garanta que nossas finanças se mantenham estabilizadas e os salários em dia”.
Delgado ressalta que o Município conta atualmente com 1857 funcionários entre efetivos, comissionados e contratados, além de mais 900 estagiários e 598 seletivados anualmente, que retornam em janeiro para a folha de pagamento.
“Essa medida, de certa forma, impacta no orçamento municipal, porém, a gestão tem buscado manter uma relação de compromisso, cordialidade e valorização dos servidores para o pleno funcionamento da máquina pública”, pontua.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).