“Foi observado um crescimento significativo no número de pessoas que viajam exclusivamente por interesses profissionais, movimentando a economia do município, que resolvemos explorar mais esse segmento que mobiliza tantos prestadores de serviços. O turismo de negócios e eventos proporciona alta rentabilidade, já que os empresários investem em hospedagem, alimentação, cursos, translado, entre outros”, ressalta Drusina.

A infraestrutura existente no município, como o Centro de Eventos Ari José Riedi, um dos maiores da região, a rede de hotelaria e gastronomia, o Aeroporto Regional, com voos regulares, a localização privilegiada, estando no centro geodésico de Mato Grosso e tendo a  ligação rodoviária entre as principais cidades do Estado, são alguns fatores que ajudam a impulsionar o turismo de negócios em Sorriso.

Segundo o secretário, uma série de reuniões com representantes de setores ligados ao turismo no município e estudantes de turismo da Unemat já estão acontecendo. O objetivo é ouvir as principais demandas para melhor direcionar as ações da pasta. O ultimo encontro do Conselho Municipal de Turismo foi realizado na quinta-feira (12), e traçou as metas para o próximo ano.

“O foco de ação nesse próximo ano será o fortalecimento do turismo de negócios e eventos. A idéia é que Sorriso seja referência na realização de eventos empresariais, feiras de negócios, seminários e outros, que venham fortalecer esse segmento turístico, tão rentável quanto o turismo de lazer”, enfatiza o secretário.