Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

ACSs e ACEs participam de curso de primeiros socorros

Publicado em 05 de junho de 2023 às 12:16

Aprender na prática. E com orientação. Essa foi a meta que levou agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias a participar de um treinamento focado em Noções de Primeiros Socorros, ministrado por militares da 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar sediada em Sorriso.  Até o momento três turmas participaram da atividade que integra o Curso Técnico do Agente de Saúde. As formações foram nos dias 31 de maio, 1.º de junho e 2 de junho na sede da Companhia. A intenção é estender a formação para novas turmas.

Noções de Primeiros Socorros

Primeiros socorros são intervenções que devem ser feitas de maneira rápida, logo após o acidente ou mal súbito, que visam a evitar o agravamento do problema até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local. Essas intervenções são muito importantes, pois podem evitar complicações e até mesmo evitar a morte.

Antes de qualquer procedimento de primeiro socorro, é importante que o socorrista tenha em mente a necessidade de manter a calma; afastar os curiosos; garantir que serviço de emergência seja chamado.

Texto: Decom com Brasil Escola
SIC