Zanella destaca ainda que idosos são isentos do pagamento da tarifa fixada em R$ 3,70. Para isso, basta que apresentem um documento comprovando idade superior a 60 anos no momento do embarque. Além dos idosos, também não pagam a tarifa crianças até seis anos de idade e cadeirantes. No caso específico do cadeirante, caso for criança, o acompanhante também está isento do pagamento.

“Quando o passageiro realiza a conexão de uma linha para outra a partir do ponto de integração, também não há cobrança de nova tarifa”, salienta. Zanella lembra que o ponto de integração das linhas é a Avenida Natalino João Brescansin na Área Verde. Quaisquer dúvidas, informações ou sugestões podem ser realizadas pelo número (66) 99684-5743.

Confira o itinerário de cada linha: 

  • A Linha 100 realiza o percurso do bairro Rota do Sol para o Centro, via Jardim Amazônia, Avenida Blumenau e Área Verde.
  • A Linha 200 saí do Residencial Santa Maria sentido Centro passando pelo Bela Vista, Prefeitura e Área Verde.
  • A Linha 210 saí do Residencial Santa Maria para o Centro via Carolina, São José, Bela Vista, Prefeitura e Área Verde.
  • A Linha 300 realiza o percurso Centro até o Residencial Mário Raiter, passando pela Região Leste, Mário Raiter, Rodoviária, Hospital Regional e Área Verde.
  •  A Linha 310 faz o caminho inverso, saindo do Mário Raiter via Hospital Regional, Rodoviária, Região Leste, São Francisco e Área Verde.
  • A Linha 500 realiza o percurso Centro para o bairro União via Avenida Tancredo Neves.

Situação temporária

Desde ontem (02 de janeiro), o transporte coletivo dentro do perímetro urbano do município está temporariamente sob responsabilidade da Prefeitura.  A contratação emergencial dos seis veículos para o transporte de passageiros foi feita por meio da Dispensa de Licitação nº 059/2019, do tipo menor preço por item, prevista no artigo 24 da Lei n° 8.666/93. “Optamos pela contratação de uma empresa privada para a disponibilização dos ônibus, visto que é obrigação do município atender a necessidade de locomoção da população, até que haja a abertura de um processo licitatório adequado”, explicou o secretário de Administração, Estevam Calvo, quando da contratação.

 O secretário ressaltou ainda que a contratação do serviço foi necessária em virtude do encerramento das atividades da empresa que detinha a concessão do serviço público. “A responsabilidade estará a cargo da Prefeitura até passar a concessão definitiva a uma empresa privada”, finalizou Estevam