Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Será que o sucesso tem uma fórmula mágica? Para o palestrante Bianko, sim. E ele vai provar isso para Sorriso no dia 28 de novembro, às 19h, com a palestra “A fórmula mágica do sucesso” no Centro de Eventos Ari José Riedi. Interessados podem se inscrever de forma gratuita no link https://www.sympla.com.br/evento/a-formula-magica-do-sucesso/2704514.
Para o público que conferir a apresentação, Bianko promete revelar como funciona a motivação na área de atendimento e vendas, e o mais importante: como manter essa motivação sempre em alta. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio da prefeitura de Sorriso. A palestra integra as ações do Programa de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae.
Sobre o palestrante
Bianko tem formação acadêmica em Mecânica Industrial pela UNICAMP, cursou engenharia e tem longa experiência corporativa, acumulada nos anos em que trabalhou em empresas como IBM, Eletrometal, Petrobrás e Rhodia.
Trocou seu emprego na indústria pelo “Showbusiness” e já atua profissionalmente como palestrante, mágico e humorista há mais de 20 anos.
Familiarizado com a dinâmica de eventos empresariais de todos os tipos, como convenções, congressos, seminários, treinamentos, lançamentos de produtos; e com o convívio deste exigente público, Bianko utilizou toda sua experiência para criar uma palestra-show dinâmica e divertida, na qual a metodologia inclui mágica – música – humor inteligente – interatividade e efeitos visuais.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).