Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Sábado, dia 20 de maio, foi dia de falar sobre a saúde do idoso. Na data, o departamento de Educação em Saúde, profissionais da Academia da Saúde e alunos da Faculdade Anhanguera, promoveram um encontro bem especial dedicado tanto a familiares e idosos para conversar mais sobre o tema, durante o 1.º Encontro Idosos Ativos e Felizes com o tema “Prevenção de quedas do Idoso”, a ação integra o Projeto Idosos Ativos e Felizes que iniciou as atividades e terá programações quinzenais voltadas aos idosos.
De acordo com a coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, o encontro reuniu vários idosos. “Foi um momento bem especial, preparado com muito carinho; tivemos discussões bem importantes e dicas para evitar quedas”, pontua Sílvia. Além das dicas, também foram ofertadas atividades de alongamento, exercícios de alongamento e massagem relaxante.
A ação, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).