Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
“1.º Encontro Idosos Ativos e Felizes” contou com participação expressiva da comunidade

Publicado em 22 de maio de 2023 às 09:47

Sábado, dia 20 de maio, foi dia de falar sobre a saúde do idoso. Na data, o departamento de Educação em Saúde, profissionais da Academia da Saúde e alunos da Faculdade Anhanguera, promoveram um encontro bem especial dedicado tanto a familiares e idosos para conversar mais sobre o tema, durante o 1.º Encontro Idosos Ativos e Felizes com o tema “Prevenção de quedas do Idoso”, a ação integra o Projeto Idosos Ativos e Felizes que iniciou as atividades e terá programações quinzenais voltadas aos idosos.

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Gehring, o encontro reuniu vários idosos. “Foi um momento bem especial, preparado com muito carinho; tivemos discussões bem importantes e dicas para evitar quedas”, pontua Sílvia. Além das dicas, também foram ofertadas atividades de alongamento, exercícios de alongamento e massagem relaxante.

A ação, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Raphael Sllovinsk