Prefeitura Municipal de Sorriso
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LOTEAMENTO SÃO JOSÉ I
Entregue
Unidades
2000
  • Instruções para Solicitação de Autorização de Escritura

    Para solicitar a autorização de escritura do seu imóvel, é necessário reunir a documentação exigida pelos órgãos responsáveis. 

    Abaixo estão os documentos obrigatórios e suas respectivas orientações:

    Documentos Necessários:

    1. Termo de Doação

      • Se o imóvel foi adquirido por meio de doação, será necessário apresentar o Termo de Doação registrado em cartório.
      • Caso não haja o termo de doação, deverá ser apresentado o Contrato de Compra e Venda devidamente registrado.
    2. Documento de Identificação

      • RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do(s) proprietário(s).
    3. Certidão de Nascimento ou Casamento

      • Apresente a certidão de nascimento ou, se for casado(a), a certidão de casamento atualizada.
    4. Comprovante de Endereço

      • Apresente um comprovante de residência recente, como conta de luz, água, gás ou telefone.
    5. Matrícula do Imóvel

      • Solicite a matrícula do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis de Sorriso (1º Ofício). Esse documento comprova a existência e a situação jurídica do imóvel.
    6. Certidão do Cadastro Imobiliário

      • Apresente a certidão do cadastro imobiliário do imóvel, que pode ser obtida junto à Prefeitura Municipal.
    7. Certidão de Valor Venal

      • A certidão de valor venal do imóvel, fornecida pela Secretaria de Tributação da Prefeitura Municipal, é necessária para informar o valor estimado do imóvel para fins fiscais.
    8. Certidão Negativa de Débitos Municipais

      • Apresente a certidão negativa de débitos municipais, que comprova que não há pendências tributárias relativas ao imóvel junto à Prefeitura Municipal.

    Orientações Adicionais:

    • Todos os documentos devem estar atualizados e em conformidade com as exigências legais.
    • Caso haja algum documento que não esteja disponível ou tenha pendências, entre em contato com os órgãos responsáveis para regularizar a situação.
    • Recomenda-se que as certidões e documentos sejam obtidos com antecedência para evitar atrasos no processo.

    Importante:

    A entrega de toda a documentação completa e correta agiliza o processo de autorização da escritura e garante que você seja o legítimo proprietário do imóvel. 

    Caso tenha dúvidas sobre algum dos documentos ou sobre o processo, entre em contato com a prefeitura através do n° 066-3545-4700 (ramal: 935) para obter mais informações.

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