O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Evento aconteceu no sábado (19) no Centro de Eventos do Rota do Sol e reuniu empresárias associadas à CDL. Uma tarde animada com dinâmicas, palestras, shows de prêmios e um buffet regado a comida e bebida de qualidade.
Após dois anos sem realizar o Chá das Mulheres, a CDL dá início a seu calendário de eventos na cidade. Com o tema “O Poder da Escolha”, a palestra principal ficou por conta de Adriana Medeiroz, palestrante especialista em estudos comportamentais, autora do livro “O dia da mudança”, em sua 7ª edição no Brasil, Espanha e França.
A tarde contou ainda com a palestra “Escolha Falar”, com a terapeuta Erenice Franco. E com a participação do Sicredi, através da gerente da Agência Blumenau, Luciane Pimentel, que apresentou a linha de crédito, com juros diferenciados, disponível especialmente para as associadas à CDL.
A música ficou por conta do Prof. Fernando e dos alunos do Projeto Conduz, que oferece aulas gratuitas de violão, cajón, ukulelê e yoga para crianças e adolescentes a partir de 8 anos, para filhos de associados e colaboradores.
O Chá das Mulheres contou com a participação de 270 mulheres, entre elas a primeira-dama de Sorriso e secretária de assistência social, Jucélia Ferro; Daniela Marsola: secretária-adjunta de assistência social e Marisa Neto: secretária-adjunta de educação. Além das diretoras da CDL Sorriso, Francieli Gnoatto, Gicieli Mulinari e Beatriz Baranzelli. E de Ângela Silveira, esposa do presidente da CDL, Jeferson Silveira.
O evento foi marcado com dinâmicas e um show de prêmios com mais de 90 brindes concedidos por empresas associadas e sorteados entre as participantes do Chá das Mulheres.
Texto - Dayse Karol/Assessoria CDL