O prefeito Ari Lafin reuniu na manhã desta segunda-feira (29), com os representantes da Águas de Sorriso e da Empresa Energisa, para tratar a respeito da falta de abastecimento de água que ocorreu no fim de semana. Também participaram da reunião, os secretários , de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, e de Governo Marlon Zanella, o procurador jurídico do  município  Daniel Henrique de Melo e o Assessor Adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Fábio Miguel dos Santos.

Segundo o prefeito, a reunião teve como o objetivo propor o alinhamento da comunicação e uma aproximação entre a Energisa e Águas de Sorriso, afim evitar transtorno a população referente ao desabastecimento.

“ Como gestor desta cidade  eu não estou contente com a forma que os serviços  estão sendo feito, causando transtorno para os munícipes, então propus aqui uma aproximação das duas empresas com o apoio técnico um do outro, afim de possam reduzir o números de incidentes que causa a falta de energia e automaticamente de água”, pontuou Lafin.

Entre as ações que causam o desabastecimento é a troca dos postes,  que devido ter que desligar a energia as bombas não mandam água para os reservatórios. Já o outro problema é que quando vão fixar o novo poste  furam o solo e quebram o  cano de água causando a interrupção no abastecimento.

“Eles precisam ter um maior contato para evitar a falta de água. Faltar água é inadmissível. Que montem um gerador de energia, que planejam melhor o tempo da falta de energia, que busquem orientações técnicas de onde podem cavar os buracos para colocarem os postes, que comuniquem a interrupção antecipadamente, parque que as pessoas possam se preparar, mas o que não pode é a população ficar sem água. Fiz um pedido de explicação por escrito do que aconteceu no fim de semana, e vou encaminhar cópia ao Ministério Público”, ressaltou o prefeito.