De acordo com o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, essa é uma oportunidade para a população levar suas demandas aos representantes do Executivo Municipal e também saber das ações que a Prefeitura vem executando no município. Marcon destaca que o encontro seguirá todas as medidas protetivas em relação à Covid-19. “Iremos disponibilizar álcool 70% e trabalhar com distanciamento social; também pedimos à população que use máscara para participar da reunião”, pontua.

Desenvolvido desde 2019, o projeto é uma forma de consolidar o trabalho feito nas audiências públicas quando da elaboração do orçamento participativo. “As audiências públicas são realizadas por setores do município e o projeto Prefeitura nos Bairros busca retomar isso, visitando a maioria dos bairros do município para ouvir as demandas públicas”, explica Marcon. Segundo ele, esta é uma maneira de estimular o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público.

Em 2020 o projeto não realizou reuniões públicas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Anote e participe:

O quê: Prefeitura nos Bairros

Onde: Escola Municipal Rolf Bachmann | Rua Lima Barreto, esquina com a Perimetral Sudoeste

Quando: 02 de março, às 19 horas