A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento promove no sábado dia 19 de outubro o “Dia da Saúde”. A ação tem como objetivo incentivar as mulheres a realizar exames preventivos de câncer do colo do útero e câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa. Em conjunto será realizado a vacinação contra o Sarampo para crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos de idade. Tanto as crianças como os pais devem levar cartão do SUS e a carteira de vacinação.

“Este “Dia da Saúde” tem um papel muito importante que é o da prevenção, e por isso nós disponibilizamos mais de  150 profissionais de saúde para atender nossa população, estamos na expectativa de ter um resultado muito positivo referente aos exames de preventivos e a vacinação”, contou secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio marchioro.

As Unidades de Saúde  da Família que estarão abertas e atenderão das 8h às 17h sem intervalo, são: Unidade Do Mário Raiter, Nova Aliança, Novos Campos, Fraternidade, Centro Sul, Bela Vista, Europa, Rota Do Sol, São José, Pinheiros/Santa Maria, Distrito De Boa Esperança,

Já a unidade do Assentamento Jonas Pinheiro estará atendendo apenas no período da manhã e o Distrito De Primavera no período da tarde

“vale lembrar que neste dia a pessoa  pode ir a qualquer uma das unidades,  não importando o bairro que mora, mas  o importante é fazer a prevenção e aproveitar este dia” ressaltou o secretário.