Para o presidente do bairro São Domingos, Milton Viniski, as novas lâmpadas trazem muito mais segurança ao bairro.  A presidente do bairro São Francisco, Francineia Pereira da Silva, também acompanhou a solenidade, assim como os vereadores Dirceu Zanatta, Leandro Damiani, Maurício Gomes e Silvana Perin Faccio; e os secretários municipais Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), Ednilson Oliveira (Cidade), Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Lucia Korbes Drechsler (Educação e Cultura), Luis Fabio Marchioro (Saúde e Saneamento), Marlon Zanella (Governo), e Sérgio Kocova Silva (Fazenda). O procurador jurídico do município, Daniel Melo e o chefe de Gabinete, Celso Marcon, também participaram do evento.

Depois da instalação das novas lâmpadas na São Francisco, gradativamente a ação será realizada em outras vias da Região Leste do município, como as ruas Palmares, Tangará e Panambi. Na sequência, o trabalho será executado na Avenida Natalino João Brescansin e em outras vias com grande movimento, como as perimetrais.

A iluminação por lâmpadas de LED também deve fazer parte da paisagem de praças, bem como do lago que está sendo revitalizado entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol. No município, algumas vias já contam com a iluminação de LED, como o acesso ao Residencial Mário Raiter e o perímetro urbano da BR – 163.