Logística

O voluntariado também se faz presente na parte logística da campanha de arrecadação. Produtores rurais e empresário do ramo varejista estão disponibilizando motoristas, óleo diesel e frotas de caminhões para transportarem as doações de Mato Grosso ao Rio Grande do Sul.

Corrente do bem

Enquanto a sociedade contribui com doações, o recebimento e a triagem ficam por conta de um batalhão de voluntários. Entre eles estão membros de entidades religiosas, reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público e estudantes da rede privada e pública de ensino, em especial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

“Mais uma vez a sociedade sorrisense está demonstrando sua solidariedade. Tem gente que chega na Companhia do Corpo de Bombeiros para trazer doação e no dia seguinte retorna para oferecer ajuda. A adesão da sociedade foi tão grande que nem precisamos acionar os voluntários cadastrados junto a Defesa Civil de Sorriso”, reitera Alberto dos Santos.

Ingresso solidário

A fim fortalecer a corrente de solidariedade, organizadores instituíram o ingresso solidário para a Exporriso 2024. O anúncio foi feito ontem (08) pelo prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de        Assistência Social, Jucélia Ferro, e pelo produtor da Bacana Produções, Bruno Cicuto.

Inserida nas comemorações ao 38º aniversário de emancipação político-administrativa de Sorriso, a feira terá um pondo exclusivo para a arrecadação das doações que não estão condicionadas à entrada no local.

A Exporriso começa hoje (9) com o show do fenômeno da música sertaneja, Ana Castela. Na sexta-feira (10), quem sobe ao palco é a dupla Bruno e Marrone. Pedro e Sampaio e Felipe Neto estão escalados para o sábado (11). Já o encerramento (12) fica por conta da Open Farra e de Zé Neto e Cristiano.