As atividades do Cies em maio iniciaram ontem ainda, dia 8, com o grupo familiar do Integrar. E além desta de hoje, há uma vasta programação que inclui o mês todo. Na sexta-feira, dia 10, por exemplo, no espaço do Conselho Municipal de Saúde será realizada uma formação multiprofissional em saúde dando continuidade ao projeto “Cuidando de quem cuida” envolvendo profissionais da pasta da Saúde e da Assistência Social; essa mesma ação será realizada no dia 17 de maio contemplando outros profissionais das duas pastas.

Também amanhã, dia 10 e novamente no dia 14 de maio, das 15 às 17 horas, na Saúde terá formação sobre a vacinação contra a dengue. Também no dia 14 o trabalho é na Escola Estadual Arlete Maria Capellari para tratar sobre gravidez na adolescência com início às 9 horas. Ainda para a próxima semana, dia 16 de maio, das 14 às 17 horas, a equipe da saúde deve participar dar atividades da Semana de Enfermagem da Faculdade Anhanguera no auditório do Legislativo.

Para o dia 17 de maio, das 13 às 17 horas, a programação inclui um debate sobre atendimento humanizado e interações interpessoais voltado aos auxiliares de saúde bucal da rede.  A formação será no auditório do Cemfor e conta a com a participação da Escola de Governo.

E o sábado, 18 de maio, é voltado para o autocuidado. Das 7 às 11 horas os profissionais da Secretaria de Saúde devem participar de um momento com atividades laborais, gincana e palestra com psicóloga no Parque Ecológico Claudino Francio. Confirme a coordenadora do Cies, Sílvia Gehring, o momento tem como meta lembrar a cada um que é necessário cuidar-se, estar bem para então cuidar do outro. Já o dia 22 de maio, das 15 às 17 horas, a equipe do Cies reservou para tratar de assuntos referentes aos projetos e campanhas da pasta.

E no dia 25 dois eventos estão programados: das 8 às 11 horas, na própria Secretaria de Saúde será realizado o 3.º encontro de 2024 do projeto “Promovendo qualidade de vida aos pacientes ostomizados”.  Ainda na data, das 7 às 11 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), será realizado o 3.º encontro do ano do projeto “Idoso ativo e feliz”.

“Todas são ações pensadas com carinho pela equipe Cies e voltadas à nossa comunidade”, reforça Sílvia ao falar da importância dos treinamentos e encontros programados mensalmente. “Agradecemos a todos os profissionais que atuam em conjunto com o Cies no desenvolvimento das ações”, finaliza.