Prefeitura Municipal de Sorriso

Modelo Documento Padrão

SEMCID - CIDADE

Manual - 1 - Criar conta de acesso

Acesse o site da prefeitura em sorriso.mt.gov.br e clique em Sorriso Digital:

Depois, clique em criar conta:

Selecione Pessoa Física - CPF:

Preencha seu CPF, e clique em avançar.
Agora o sistema vai solicitar que você preencha alguns dados, como nome completo, endereço de e-mail e telefone celular

Após preencher os dados corretamente, será solicitado um meio para confirmar sua identidade. Como o sistema faz uma busca interna pelo seu cadastro, em alguns casos irá mostrar um e-mail (que está vinculado ao seu cadastro) ou apenas a opção de Anexar Documento com Foto.

Em caso de dúvidas, endereço de e-mail errado, selecione a opção Anexar Documento com Foto.
O anexo pode ser em uma imagem ou um pdf. Os documentos aceitos são CNH, CPF ou qualquer documento original com foto.

Selecione a opção Sou Humano e clique em continuar.

No Próximo passo, você deve criar uma senha de acesso, ela deve ter no mínimo 06 caracteres e depois clique em finalizar.
Lembrando que seu login sempre vai ser o seu CPF.

Por fim, será gerado um número protocolo da sua solicitação. Ela será analisada e se tudo estiver certo, seu acesso será aprovado.
Você também será avisado através de e-mails (enviado para o e-mail que você utilizou no cadastro) sobre qualquer alteração.

SIC

Entendi