Nesta quinta-feira, às 6h30, o prefeito Ari Lafin esteve reunido com membros do Gabinete de Gestão de Frotas (GGF) para definir ações que virão beneficiar servidores e a população. Lafin destacou que na próxima semana será entregue o novo espaço da oficina mecânica da Prefeitura de Sorriso. O ato simbólico será na terça-feira (10), às 7 horas, e terá início com uma oração.

“Precisávamos melhorar o espaço de trabalho dos servidores e dar mais qualidade de vida a todos que passam parte do seu dia naquele ambiente. A oficina foi totalmente reformada e organizada. O setor administrativo de Departamento de Gestão de Frotas foi todo reformulado e agora estamos seguindo as sugestões do Tribunal de Contas e do nosso Controle Interno, para que tudo funcione da forma mais transparente possível”, afirma Lafin.

A oficina mecânica está localizada na Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Além da organização de peças e máquinas, uma nova rampa foi construída para facilitar a troca de óleo e o espaço para lavagem dos carros foi reformado. A sala de espera para os motoristas foi climatizada e irá beneficiar os cerca de 300 motoristas da Prefeitura de Sorriso, que utilizam o espaço sempre que há necessidade de manutenção da frota de veículos.

“Diariamente passam por esse espaço mecânicos, eletricistas, motoristas, entre outros colaboradores da Administração Municipal que precisavam de um ambiente mais digno e organizado. Agora podemos olhar nos olhos de cada um deles e dizer que fizemos o melhor possível para que o local de trabalho de cada um se torne aconchegante e muito mais eficiente”, ressalta o prefeito.

O Departamento de Gestão de Frotas é o setor responsável pelas mudanças estruturais e ainda realiza os serviços de monitoramento de combustível nos postos credenciados, monitora documentos dos veículos públicos, faz a regularização de multas, entre outras ações. Desde o início de julho, todos os veículos municipais são monitorados trazendo uma redução real no custo de combustível, e há ainda o monitoramento das rotas, com identificador dos motoristas, o que torna mais fácil a fiscalização do uso correto dos veículos oficiais.