A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizará o 1º Encontro de Produtores de Hortaliças, no Sítio São Jorge, localizado no Assentamento Jonas Pinheiro, nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas.

O encontro contará com a participação de profissionais da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e SAMA que abordarão o tema: “Produção em Campo Aberto, Manejos e Desafios”.

Os pequenos produtores que participarão do encontro fazem parte do Programa Horta Viva, desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso e que atualmente atende 60 famílias. Porém, outros produtores também podem participar.

“Todos os pequenos produtores inseridos no Programa Horta Viva já recebem assistência técnica, patrulhas mecanizadas, análise de solo e folhas, além de estarem inseridos em associações e cooperativas. Porém, este encontro vem para somar com todos estes ensinamentos que já são repassados através do programa”, declarou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

Para participar do encontro, os interessados podem ligar no telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – (66) 3545-4729.