A empresa Águas de Sorriso iniciou nesta semana as obras dos novos poços tubulares profundos, com o objetivo de reforçar e garantir mais água tratada para a população.

A Prefeitura de Sorriso cedeu as áreas para a construção, através da Lei Nº 2.964, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Concessão de Uso de Imóvel a empresa Águas de Sorriso. As obras também receberam a autorização nº 111/2019, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Neste primeiro momento, as obras de perfuração acontecem na Avenida Porto Alegre, a estrutura será de aproximadamente 200 metros de profundidade e irá assegurar o abastecimento na região central da cidade, onde a concessionária fornece água para 80% da população de Sorriso.

A perfuração do poço faz parte do cronograma e pacotes de obras e investimentos da concessionária que contempla ainda a perfuração de mais um poço tubular profundo, na Praça da Juventude, com aproximadamente 200 metros de profundidade, os novos poços irão ampliar a capacidade em 60 mil litros de água por hora, além disso, um novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água será construído no sistema central da concessionária. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos nas obras, que irão garantir mais segurança operacional ao sistema de abastecimento.

Área cedida para a perfuração do poço no Mário Raiter

No dia 09 de setembro, a Prefeitura de Sorriso cedeu uma área para a empresa Águas de Sorriso, através da Lei Nº 2.977, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Concessão de Uso de Imóvel para a perfuração de um poço e instalação de um reservatório de água no Residencial Mário Raiter.