Ari lembrou que toda equipe da Prefeitura de Sorriso esteve de prontidão para atender as reivindicações dos problemas nas estradas, principalmente no período crítico das chuvas.

“Conseguimos garantir que nenhum agricultor perdesse nenhum grão, por problemas nas estradas. Tivemos alguns pontos mais críticos, como o Pontal do Verde, porém, a equipe esteve atenta, mesmo nos dias de chuvas. O Tiago nos repassava a situação diariamente de tudo o que estava acontecendo. Temos uma forte parceria com o Sindicato Rural, que é uma entidade que nos dá uma condição de trabalho durante o ano todo por meio do Fethab, com reuniões periódicas com as comunidades e agricultores. Discutimos a aplicação dos recursos públicos na recuperação das estradas, principalmente no período de estiagem”, declarou Ari.

O presidente do Sindicato Rural agradeceu a parceria com a Prefeitura, no atendimento das reinvindicações dos problemas nas estradas vicinais durante o “arranca safra”.

“Tivemos problemas pontuais e prontamente a Prefeitura em nome do prefeito, Capitânio e o chefe Fábio, atenderam a demanda dos produtores. Tivemos problemas isolados como no Pontal do Verde que sabemos é uma região mais baixa e mais úmida e onde existem problemas de cascalho, mas quando a equipe da Prefeitura foi acionada, nos deram retorno e os produtores poderem retirar a safra na região”, explicou Tiago.

Pavimentação nas estadas vicinais

Ari e Tiago adiantaram que existem discussões sobre a pavimentação nas estradas vicinais do município, onde existem as associações.

Segundo o presidente do sindicato, as associações das comunidades estão se reunindo para discutir parcerias para o asfalto nas estradas.

“As associações já estão montadas. Estamos encaminhando os projetos para o Governo do Estado e para Sinfra, pois,  que dar o aval e aprovação e depois às licenças. Nós já temos o compromisso do Poder Executivo via conselho Fethab em fazer um aporte com as associações para ajudar na questão do asfalto”, esclareceu Tiago.