As crianças da Escola Municipal  Francisco Donizete de Lima, receberam hoje (6), pela manhã o Projeto Rotary no Combate a Dengue. O projeto que é direcionado as crianças, foi idealizado pelo Rotar Clube Ouro Verde em parceria com a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Hoje estamos lançando o Projeto de Combate a Dengue, do Rotary Clube de Sorriso Ouro Verde, é um projeto lúdico que envolve as crianças, pois entendemos que a partir das crianças nós vamos conseguir conscientizar os adultos a ter uma mudança de hábito dentro de casa e evitando assim a proliferação do mosquito da dengue”, explicou a presidenta do Rotary Clube Ouro Verde, Bruna Ergang.

O lançamento do projeto contou com apresentação de teatral dos agentes ambientais, sobre o combate ao mosquito através da eliminação dos objetos que podem armazenar água, que encerrou com uma apresentação musical que deixaram as crianças com os olhos fitados nas apresentações.

Além das apresentações o projeto ainda premiará os participantes que se destacarem no assunto combate a dengue. As atividades vão desde desenhos, apresentação,  e até a  visita surpresa de um dos integrantes do Rotar Clube Ouro Verde as residência do aluno para verificar se ele está cuidando do quintal.

Além dos integrantes da instituição idealizadora do projeto, também  estiveram presente no lançamento o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro e  prefeito Ari Lafin que reconheceu a importância da ação.

“Essa escola já teve, no passado uma criança que foi vítima fatal desse mosquito maldito que é o Aedes aegpti, e hoje essa instituição, que desenvolve trabalhos tão brilhantes, nos agracia com esse projeto de combate a dengue. Reconhecemos a importância desse trabalho com as crianças, pois elas cobram dos pais a mudança de comportamento e isso é muito importante, para evitar a reprodução do Aedes, estão de parabéns. A prefeitura sempre será parceiras de inciativas como esta”, pontuou o prefeito.