“É um crescimento muito grande. Sorriso praticamente tem dobrado a contagem de habitantes a cada novo censo. Mas só vamos ter uma noção clara de tudo com a realização do próximo censo”, explica o coordenador. Spoladore ressalta que o censo será realizado no período de agosto a outubro do próximo ano. Serão 76 recenseadores e 11 supervisores para o município de Sorriso que já foi dividido em sub áreas para a realização do trabalho.

Conforme Spoladore, em setembro será lançado o edital do processo seletivo para a contratação do coordenador de sub-área, já para supervisores o edital será publicado em fevereiro de 2020 e em março será lançado o edital para a seleção dos recenseadores. “Os interessados em participar do processo devem ficar atentos aos prazos para inscrição. E a população pode ficar tranquila que quando o censo for realizado no próximo ano, os recenseadores estarão identificados com colete, boné, crachá e equipamento e passarão por treinamento específico”, frisa.

O prefeito Ari Lafin agradeceu a visita da equipe do IBGE e destacou a importância da realização do censo. “Com a contagem do próximo ano teremos números que retratam a atual realidade de Sorriso o que é fundamental para buscarmos investimentos na área de políticas públicas. O novo censo também nos trará uma proporção mais aproximada do real crescimento do município”, acrescenta o prefeito.