Começou hoje (11), a 3ª fase do Mutirão de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, com essa fase já somam 150 exames realizados somente no mês de dezembro, um total de mais de 1300 exames já realizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria e Saúde e Saneamento durante o ano de 2019.

“Esses exames são de alta complexidade, e por isso são de responsabilidade do Estado de Mato Grosso e do Governo Federal, mas como a demanda é grande e a fila de espera do Estado é muito lenta, o prefeito determinou que fizéssemos a aquisição dos serviços em clinicas particulares, para diminuir a fila em nosso município e poder amenizar a dor das pessoas que esperam a mais de 2 anos para fazer esses exames”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o Marchioro, serão feitos nesta semana 80 Ressonância Magnética e 40 Tomografia Computadorizada, “esse exames estão sendo todos custeados com recursos próprios do município”, ressaltou ele.

O morador do Bairro Fraternidade, Darci Vilmar Borges da Rosa, foi um dos atendidos, “eu aguardava a muito tempo uma tomografia, e agora graças a Deus saiu. Parabenizo ao prefeito e ao secretário por ter essa preocupação e fazer o que o Estado não faz, e as pessoas ficam anos esperando. É assim que tem que ser, se preocupar com o sofrimento das pessoas,  essa saúde está parabéns”, disse ele.