A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início a entrega dos vales para aquisição de kits de material escolar destinados aos alunos da rede municipal com cadastro no Bolsa Família atualizado. No primeiro dia de atendimento, foram registrados 793 atendimentos.
De acordo com a Semed, o município irá disponibilizar 4.633 kits escolares. Deste total, 3.840 ainda aguardam retirada pelos pais ou responsáveis até a sexta-feira (23). A entrega está sendo realizada na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O benefício é disponibilizado na forma de cartão, que deve ser apresentado nas papelarias credenciadas para a compra dos materiais escolares. No verso do cartão há um QR Code com a lista completa das empresas credenciadas. Para a retirada, é obrigatória a apresentação do recibo de atualização do Cadastro Único, documento que deve ser obtido previamente em uma das unidades do CRAS do município.
A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, explica que o benefício está previsto em lei municipal e contempla famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. “A legislação prevê o vale para os beneficiários do Bolsa Família. Os demais alunos em situação de vulnerabilidade, que não recebem o benefício, irão receber tanto o material escolar quanto o uniforme diretamente nas unidades escolares”, destacou.
Segundo a secretária, todos os responsáveis que atualizaram o Cadastro Único e apresentaram a documentação nas escolas já estão sendo atendidos. “Nos casos em que o cadastro ainda não está atualizado, uma equipe está realizando esse atendimento para possibilitar a confecção dos cartões e garantir que nenhum aluno fique sem o material escolar”, completou.
Os valores dos kits variam conforme a etapa de ensino, conforme definido pela gestão municipal. Ao todo, seis papelarias estão credenciadas para o fornecimento dos materiais, e equipes da Prefeitura realizaram fiscalizações para verificar a qualidade dos produtos.
Quanto aos uniformes escolares, a retirada será feita diretamente nas unidades escolares, a partir do dia 28 de janeiro, data de início do ano letivo da rede municipal de ensino.




