Programamos os gastos levando-se em conta a disponibilidade financeira da Administração Municipal, a necessidade de cada pasta e o cumprimento das exigências legais”, explica o secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kocová.

De acordo com os números apresentados, na educação serão investidos cerca de R$ 121 milhões na manutenção de toda a estrutura e projetos ligados à secretaria, o que representa um investimento de 29,96% do orçamento que será usado em construção, reforma e ampliação de escolas e Cemeis, manutenção do transporte escolar, do programa de alimentação escolar e demais gastos com diversas atividades educacionais e culturais.

Já no Fundo Municipal de Saúde os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 95,4 milhões, que serão destinados a manutenção das ações da atenção básica, manutenção das atividades da UPA, AME, CEO, SAE, NASF, entre outros setores, além da aquisição de equipamentos, veículos e material permanente, e dos custos com salários de profissionais, medicamentos e exames laboratoriais. Ainda na saúde, deverão ser investidos R$ 5,1 milhões na manutenção das atividades da secretaria.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos deve ter disponível um montante de R$ 36,4 milhões para realizar obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, coleta e destinação de resíduos, limpeza urbana, sinalização de trânsito, manutenção e ampliação da iluminação pública e outros custos de manutenção geral.

Confira a apresentação na íntegra: LOA 2020 PM Sorriso.pdf