Na tarde de ontem (16), o deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro esteve em
Sorriso reunido com o prefeito Ari Lafin, secretários municipais e vereadores, onde recebeu as demandas do município.
Uma das cobranças feitas por Ari e pela secretária de Assistência Social e primeira dama, Jucelia Ferro, foi a revisão da lei da previdência, que trata sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que consiste em uma renda de um salário mínimo para idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias.
“Pedimos que seja feita a revisão na lei, pois, a nova norma é que o BPC seja considerado como renda familiar e se isso acontecer, vai prejudicar muito as famílias carentes do país. Por exemplo, se a família tiver dois idosos recebendo o BPC, somente um será beneficiado com o recurso, o que não daria para suprir as necessidades de cada um”, declarou Jucelia.

Outra pedido feito, foi para que o deputado cobre a obrigatoriedade e que se torne lei o repasse federal do PIB de 1% para o SUAS no Brasil, somente para serviços. “Esta  é uma luta que o colegiado estadual, vem cobrando do federal, pois este repasse já é feito na educação e na saúde. Exigimos também que o recurso seja pontual”, afirmou a secretária de Assistência Social.

Além destes pedidos ao deputado, Jucelia também solicitou um sistema junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que seja integrado em rede aos municípios.