A Prefeitura de Sorriso está trabalhando, desde o último dia 11, no recapeamento asfáltico da Avenida Natalino João Brescansin, no trecho compreendido entre a Avenida Curitiba e a Rua Mário Spinelli. Em ação concomitante, a empresa Águas de Sorriso está instalando a tubulação para o novo poço artesiano, que será perfurado na Praça da Juventude e deverá ser ligado à sede da empresa, na Avenida Porto Alegra, ampliando o fornecimento de água para o município.

Na tarde de ontem (16), fiscais da Administração Municipal embargaram o serviço da concessionária de abastecimento de água por não estar de acordo com as normas legais. “Da forma como estava sendo feita compactação dos buracos por onde passa a tubulação da empresa, dentro de pouco tempo poderíamos ter problemas com o asfalto”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini.

Devido ao embargo, as obras de recuperação asfáltica, no trecho compreendido entre a Avenida Curitiba e a Avenida Porto Alegre, estarão temporariamente suspensas. “Fizemos o embargo ontem à tarde. A empresa Águas de Sorriso acatou nossa decisão e nos pediu um prazo de três dias para retirar toda a base que haviam feito e refazer da maneira correta.  Vale frisar que o recapeamento entre avenida Porto Alegre até a Praça das Fontes continua normalmente”, ressalta Acácio.

Para evitar mais transtornos para os comerciantes e as pessoas que circulam pela avenida, a Prefeitura de Sorriso está molhando periodicamente o trecho em obras, visando evitar que a poeira prejudique o trânsito. O prazo para a conclusão do recapeamento asfáltico da Avenida Natalino João Brescansin é de 30 dias. A obra está orçada em mais de R$ 608 mil.