Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Nova ala infantil da Escola Aureliano será oficialmente entregue

Publicado em 26 de maio de 2020 às 13:50

Amanhã (27), a celebração pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso segue com foco na educação. Às 16 horas, será feita a entrega oficial da obra que transformou o antigo Centro de Reabilitação Renascer na ala de Educação Infantil da Escola Aureliano Pereira da Silva.

Entregue pela Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) em setembro de 2019 para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o prédio, com cerca de 400 m², foi reformado pela equipe do Programa Revitalização, ganhou novo mobiliário, novos aparelhos de ar condicionado e hoje abriga oito salas, sendo sete usadas como salas de aula. Com um novo parquinho, a ala atende cerca de 280 alunos nos dois períodos, divididos em 14 turmas de Pré I e Pré II.

Vale lembrar que, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas seguem suspensas e os eventos alusivos à celebração dos 34 anos são realizados somente com a participação das autoridades, servidores e representantes da comunidade diretamente ligados aos empreendimentos, evitando assim aglomerações.

Texto: Nádia Mastella

SIC