O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou, nesta segunda-feira (2), de uma reunião com o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, o deputado estadual Xuxu Dal Molin, membros do Conselho Municipal do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e secretários municipais. Em pauta esteve à construção de uma nova ponte na rodovia MT-140, sobre Rio Teles Pires, ligando Santa Rita do Trivelato ao Distrito de Boa Esperança.

“Estamos conversando com o Governo do Estado e com os municípios vizinhos, buscando parcerias para a construção de uma nova ponte. Precisamos ver a forma legal de fazer essa parceria para que consigamos resolver o quanto antes essa questão, pois sabemos a importância da obra para o desenvolvimento econômico e social da nossa região, já que, futuramente, a conclusão da MT-140 facilitará o escoamento da nossa produção agrícola e desafogará o trânsito da BR-163”, explica Lafin.

Segundo o deputado Xuxu Dal Molin, que na ocasião estava representando o governador Mauro Mendes, a ponte feita em ferro e madeira está orçada em R$ 800 mil e poderá ser edificada por meio da parceria entre Estado, municípios e produtores. “A proposta que levaremos para o governador é que o Estado invista R$ 600 mil e os municípios de Sorriso e Santa Rita do Trivelato entrem com a contrapartida de R$ 100 mil, valor que seria oriundo do Fethab. Entrarei em contato ainda com o prefeito de Nova Ubiratã para também aderir à parceria”, frisa o deputado.

“Nós vamos unir forças e correr atrás para conseguir o quanto antes uma solução. Nossa região precisa urgente dessa ponte. Somos uma região produtora, nossa economia está no agronegócio, e as rodovias e pontes são fundamentais para o escoamento da produção, além disso, são vias para trafegabilidade dos munícipes e transporte escolar”, pontua o prefeito de Trivelado.

A ponte na rodovia MT- 140, que liga Trivelato a Boa Esperança, foi levada pelo excesso de chuvas em fevereiro deste ano. Era uma ponte de madeira que havia sido construída por meio da parceria público-privada. Com a construção da nova estrutura, e a conclusão da MT 140, um novo traçado será implantado e, com a finalização da obra, a ligação entre os municípios de Sorriso e Rondonópolis diminuirá aproximadamente 180km, trazendo novas alternativas de logística, beneficiando a produção e agilizando as questões de saúde e educação.