Segundo a diretora da unidade, o aumento significativo de pacientes que demandam atendimento hospitalar faz com que as unidades particulares precisem se alertar para o risco de suspender temporariamente o recebimento de novos pacientes caso faltem medicamentos. “Nossa intenção é buscar auxílio do Município, pois os hospitais particulares estão enfrentando dificuldade para comprar insumos para o tratamento da Covid-19”, explica.

Diante da situação, o prefeito se pôs à disposição para auxiliar o hospital. A secretaria municipal de Saúde e Saneamento irá elaborar um documento que será encaminhado ao Ministério de Saúde, com cópias à Secretaria de Estado de Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, Ministério Público, Assembléia Legislativa do Estado e parlamentares da bancada de Mato Grosso, cobrando apoio no sentido de garantir a compra dos insumos. “Chamamos os diretores do 13 de Maio para oferecer ajuda, em respeito a essa instituição, pois sabemos que se não fosse esse hospital, estaríamos vivendo um caos na saúde. Faremos uma provocação em forma de apelo para que não corramos o risco de perder mais pacientes na rede privada de saúde. Eles não querem nada de graça, somente apoio na busca de garantia que os insumos não faltem”, diz Ari.