Uma obra muito esperada por toda a população de Sorriso e principalmente para os moradores dos bairros Amazônia e Rota do Sol, deve começar em breve – a revitalização do lago que fica entre estes dois bairros.

Na manhã de hoje (15), foi realizada uma reunião entre o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, vice-prefeito, Gerson Bicego, secretário de Cidades, Ednilson Oliveira, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn e os representantes da empresa Por do Sol Urbanizações, para discutirem sobre o licenciamento ambiental, para início das obras da revitalização do lago.

“Nesta semana estivemos também com o governado do Estado e com representantes da Sema onde tratamos sobre a questão deste lago e as licenças ambientais. Foi decidido resolver as pendências e receber uma licença provisória, para começar o processo de dragagem da areia  para revitalização do lago”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Para esta nova obra, está firmada uma parceria entre a empresa Por do Sol e Poder Executivo.

“A Por do Sol tem um TAC da promotoria e tem a função de fazer todo o processo estrutural e também de equipamentos e materiais. O município ficou responsável pelo projeto técnico, através da secretaria de Cidades. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o trabalho que o vice-prefeito já está fazendo na cidade, ficará com toda parte de paisagismo e licença ambiental que deve ser autorizada junto a Sema”, explicou Márcio.

O vice-prefeito, Gerson Bicego, comemora mais esta conquista e adianta que, depois de pronto, o lago deve servir como um novo local de lazer para as famílias sorrisenses.

“Sabemos que esta obra é muito esperada pela nossa população. Estamos a algum tempo trabalhando para a regularização destas licenças ambientais para que possamos começar logo esta obra tão esperada pelos sorrisenses. Será mais um local voltado ao lazer das nossas famílias”, afirmou o Gerson.