Visando dar transparência aos atos públicos e continuidade aos processos administrativos, o prefeito Ari Lafin repassou à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager) um ofício solicitando um parecer técnico referente ao pedido dos vereadores e presidentes de bairro quanto à intervenção da Concessionária Águas de Sorriso.

Na manhã desta terça-feira (3), Lafin convocou os membros do Comitê de Crise Hídrica e de Esgotamento Sanitário, e os representantes da Ager, para repassar a agência reguladora as solicitações de intervenção recebidas pelo Executivo e realizar a entrega oficial de um pedido de estudo.

“Estou aqui defendendo o município de Sorriso. Não quero, e nem devo, agir com a emoção. Precisamos de um parecer técnico e tomada de decisões sempre respeitando a legalidade. Minha responsabilidade é com os quase 100 mil habitantes. Sabemos que é preciso ouvir cada presidente de bairro e verificar se há a necessidade de uma intervenção. Esse é o papel da Ager, que é um órgão independente, com pessoas capacitadas”, frisa o prefeito.

Segundo o diretor Técnico Operacional e Financeiro da Ager, Jair Frasson Junior, o próximo passo será dar início a um procedimento administrativo. “Após receber este documento, abriremos um procedimento administrativo e seguiremos obedecendo todos os trâmites burocráticos e as fases legais. Não é um processo simples e rápido, pois todos os procedimentos passam pelo crivo das leis”, explica.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que está enviando para a apreciação da Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar um Termo de Concessão de Uso de Imóvel com a empresa Águas de Sorriso. A cedência do imóvel visa à perfuração de um poço tubular e a instalação de um reservatório para atender o Loteamento Mario Raiter com abastecimento de água potável.