Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Infraestrutura na educação

Depois de reforma, Cemeis Jd. Amazônia e Escola Vila Bela serão oficialmente entregues à comunidade

Publicado em 21 de setembro de 2022 às 12:08
Intervenções renovaram espaços e trouxeram mais conforto, bem-estar e segurança a alunos e servidores

Duas unidades escolares, revitalizadinhas, serão oficialmente entregues à comunidade nesta quinta-feira (22 de setembro). A Prefeitura, por meio do trabalho conjunto entre as secretarias de Educação e Cultura (Semec), da Cidade (Semcid), e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), transformou a paisagem do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Jardim Amazônia e da Escola Municipal Vila Bela.  O trabalho foi realizado por equipes próprias e também terceirizadas.

Jardim Amazônia

A agenda começa cedinho, às 7h30, no Cemeis Jardim Amazônia. Por meio das equipes próprias da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o local passou por uma série de melhorias para tornar o ambiente mais agradável, mais seguro e confortável para a criançada que frequenta a unidade, assim como para os servidores que nela atuam.

Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, somando mão-de-obra e materiais, a unidade passa a contar com um novo saguão, garantindo mais 317 m² de espaço para atividades fora da sala de aula. A intervenção resultou também em uma nova caixa de areia para o parquinho, muro de contenção, canal de captação para água da chuva, além de uma pintura novinha.

Vila Bela

Na sequência, às 9h, o ato simbólico será realizado na Escola Municipal Vila Bela. Na unidade, as ações de manutenção trouxeram resultados do chão ao teto, literalmente. Telhas de cerâmica deram lugar a telhas termoacústicas, portas e janelas foram substituídas e o antigo forro de madeira deu vez ao forro de PVC. As janelas também ganharam pingadeiras em granito.

Os banheiros passaram igualmente por renovação, assim como o piso, em que a cerâmica e o granilite foram recuperados. Onde não foi possível melhorar o piso cerâmico, já desgastadinho pelo tempo, foi instalado piso granilite, bem mais fácil de limpar e mais seguro.

O bebedouro foi reformado, e as instalações elétricas devidamente revisadas e melhoradas.  Ao todo, somando-se  material e  mão-de-obra, a intervenção custou  cerca de  R$ 1 milhão .

Texto: Decom
Fotos: Arquivo Semcid