Diretor do Departamento de Cultura do município, Jarbas Osleide Sokolowski foi um dos palestrantes da Conferência da Cultura, abordando temas como o CPF da Cultura e o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “Inclusive, reforço a importância de quem tiver interesse em inscrever projetos para receber incentivos por meio do Promic, fazer o cadastro municipal de produtor cultural, caso ainda não tenha este cadastro”, lembra Jarbas, informando que o processo de cadastramento é simples e pode ser feito pelo link https://forms.gle/Vv2rT9b35gAi5YHA9.

Durante a conferência, que foi promovida no Centro de Eventos Ari José Riedi, também foi ministrada uma oficina para ensinar todos os processos necessários para a elaboração de um projeto cultural. Segundo Jarbas, em breve deve ser também ofertada uma oficina sobre o processo de prestação de contas dos recursos recebidos. “A intenção é capacitar cada vez mais os produtores culturais locais, promovendo desta forma uma produção cultural com a identidade sorrisense, retratando nossos saberes, costumes e promovendo a identificação da nossa gente com nossas manifestações culturais”, acrescenta.