O comitê foi instituído devido o preocupante cenário epidemiológico global quanto a incidência do Covid-19 (coronavírus) e a necessidade de medidas preventivas e terapêuticas como forma eficaz de controle desta patologia. Uma dessas medidas, foi a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, do dia 23 de março a 05 de abril, assim, como decretado pelo Governo do Estado, que também paralisou as aulas na rede estadual, durante estes dias. Algumas escolas particulares de Sorriso, também estão decidindo pela suspensão.

“Pedimos para que nestes 15 dias sem aula, os pais não viajem, pois o momento é de resguardo”, frisou o prefeito, Ari Lafin.

Durante a reunião com os representantes do comitê, também ficou decidido pelo adiamento da festa de aniversário de Sorriso, que seria realizada pela Prefeitura, no dia 13 de maio, com corte de bolo, várias atividades que fariam parte do Programa Sorriso em Movimento e show nacional.

Ficou deliberado ainda, que as atividades realizadas com os idosos e todos os outros eventos públicos, sejam cancelados até que a situação se normalize. Segundo o comitê, para os eventos particulares, a recomendação é que não sejam realizados neste momento de alerta de incidência da doença.

“É o momento para estarmos alerta, porém, em Sorriso, a situação é de calmaria e para continuar assim, nós precisamos nos unir. Fiz o pedido para a formação deste comitê que é o primeiro do Mato Grosso e assim, podemos discutir juntos este problema. Existem prioridades a serem seguidas e hoje, precisamos cuidar do nosso povo. Não há nenhum caso suspeito em nosso município e para continuar assim, precisamos da ajuda de todos”, declarou Ari.