Um caminhão lotado de alimentos não perecíveis foi entregue, na manhã desta segunda-feira (14), à Secretaria Municipal de Assistência Social de Sorriso. Ao todo, mais de 10 toneladas de alimentos, arrecadados com o show do cantor Gustavo Lima, serão separados e transformados em cestas básicas para serem distribuídos às famílias cadastradas no município. Parte do que foi arrecadado ainda será destinado a instituições filantrópicas de Sorriso.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, destacou a importância de cada quilo de alimento doado pela população. “É muito bonito ver nossa cidade receber eventos desse porte, mas mais bonito ainda é ver a generosidade da nossa gente. Estes alimentos, que hoje estamos recebendo, encherão a mesa das famílias que mais necessitam. Isso sim é gratificante”.

O prefeito Ari Lafin ressaltou que, além do social, o show ainda colaborou com a geração de empregos temporários e o aquecimento do comércio local. “O turismo de eventos deve sim ser apoiado. Nesse show foram 196 pessoas que trabalharam diretamente na montagem, segurança, bar, entre outras funções que um evento desse porte exige. Nossos hotéis e restaurantes estavam lotados, e com a divulgação do próprio artista, hoje Sorriso está mais conhecida ainda, pois os fãs do cantor começaram a buscar informações sobre nossa cidade”.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, frisou que o Estádio Municipal Egídio José Preima, local em que foi realizado o show, será recebido somente após os reparos no gramado e pista. “Fizemos um contrato com a empresa e iremos receber o Estádio da mesma forma que entregamos, pois a nossa maior preocupação é zelar pelo patrimônio público e o espaço de treinamento dos nossos atletas”.

Outro evento que contou com o apoio da Prefeitura de Sorriso e arrecadou alimentos para a Assistência Social foi o Moto Encontro Anjos do Norte, realizado no início de setembro, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis que foram repassados à Administração Municipal, na última sexta-feira (11).