Em pauta, o planejamento de repasses para o próximo ano, a contratação de um motorista para a instituição e outros assuntos relativos à manutenção da unidade. Neste ano, a Prefeitura destinou R$ 1,4 milhão para a APAE de Sorriso, que faz o atendimento de 200 alunos. Além deste repasse financeiro, a APAE recebeu ainda, em maio, um ônibus adaptado para o transporte dos alunos e também repasses financeiros por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os alimentos para a merenda escolar também são fornecidos pela Administração Municipal e o ônibus foi viabilizado por meio da parceria entre o poder Executivo e Legislativo, visto que os recursos para aquisição do veículo vieram da devolução de recursos financeiros pela Câmara de Vereadores.

“Sabemos do excelente trabalho desenvolvido por todos os profissionais que atuam em nossa APAE, por isso, vamos analisar com muita atenção todos os pedidos feitos pelos representantes da instituição, em uma reunião com a presença do vereador Nereu Bresolin”, destaca Ari, lembrando da atuação do edil nas questões relacionadas à APAE no município.

Os representantes da instituição também aproveitaram a oportunidade para destacar que a realização de eventos é indispensável para a manutenção da unidade. Entre estes eventos, a Festa do Leitão Assado, que já está em sua 29.ª edição e será promovida no domingo (25).  Os ingressos ainda podem ser adquiridos e o telefone para contato é o 3544 3188.