A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a 10ª Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, abriram hoje (21), as inscrições para o Projeto Bombeiros do Futuro, que podem ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros e vão até dia 23 de agosto.

Crianças de 09 a 13 anos podem participar. Os interessados em fazer parte do projeto, devem estar devidamente matriculados na rede de ensino e munidos dos documentos pessoais, para a inscrição.

“Os interessados podem ir até o Corpo de Bombeiros com os documentos pessoais, também do pai, comprovante de residência, de matrícula e uma foto 3x4. Até sexta-feira, estaremos realizando a inscrição, depois vamos fixar no mural do quartel, a lista com os nomes dos alunos selecionados para o projeto”, declarou o capitão Moura.

O projeto está na sua 15ª edição e abre vagas para 70 alunos, que receberão durante os três meses de curso, a oportunidade de aprenderem sobre prevenção e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, noções de salvamento aquático, educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas.

“A primeira aula já começa no dia 31 de agosto, onde os alunos aprenderão muito sobre educação familiar, civismo, resgate de valores, patriotismo, respeito aos pais, outros familiares e colegas. Conseguimos ver uma melhoria muito grande das crianças e adolescentes que participam deste projeto”, destacou a secretaria de Assistência Social, Jucelia Ferro.

Para o prefeito Ari Lafin, este é um projeto importante para educação e futuro das crianças e adolescentes. “Quando investimos na base, com cuidados às nossas crianças, fazendo com que eles recebam algum tipo de orientação, seja ela, esportiva, cultural ou disciplinar, quando não estão na sala de aula, com certeza sempre será um grande sucesso”, afirmou o prefeito, Ari Lafin.